Inferno doméstico – O desespero de Lucinda diante da violência de seu marido em Terra e Paixão

Anely aconselha a irmã a denunciar o cunhado e buscar a proteção da Lei Maria da Penha.

PUBLICIDADE

Lucinda Amorim, interpretada por Débora Falabella na novela Terra e Paixão, é uma mulher dedicada, que trabalha como gerente de uma cooperativa de pequenos produtores em Nova Primavera. Casada com Andrade (Ângelo Antônio), ela é irmã de Anely (Tata Werneck), que guarda um segredo sobre sua intimidade entre quatro paredes.

No capítulo que em breve irá ao ar, o público descobrirá que Lucinda é vítima de violência doméstica, um crime terrível cometido por seu próprio marido. Ao chegar em casa, a mãe de Cristian (Felipe Melquiades) irá se deparar com uma discussão entre seu marido e sua irmã, sem saber que Andrade descobriu o segredo de Anely, que trabalha secretamente como stripper em um site adulto.

Lucinda sofre violência do marido em Terra e Paixão

Andrade, embriagado, tentará reverter a situação, acusando sua esposa de chegar tarde. Ela tentará explicar que teve um contratempo no trabalho, mas é interrompida pelo marido, que a acusará de mentir. Em meio a esse confronto, o pai de Cristian empurrará Lucinda com força, causando lesões em seu braço.

Desesperada, Lucinda pedirá que seu marido a deixe sozinha, enquanto Anely a ajudará a enfaixar o braço machucado. A irmã relembrará que Andrade já foi agressivo com ela no passado, mas Lucinda minimizará o incidente, atribuindo-o a um simples acidente.

Anely socorre a irmã após maus-tratos de Andrade

Porém, Anely, preocupada com a segurança de sua irmã, aconselhará a denunciar Andrade à polícia, amparada pela Lei Maria da Penha, como forma de proteção. Ela chamará a atenção da mãe de seu sobrinho sobre a possibilidade de a situação se agravar no futuro. Terra e Paixão revelará a luta angustiante de uma mulher em meio a um terrível pesadelo de violência doméstica.