A cantora Marília Mendonça morreu em um acidente de avião ocorrido no dia 5 de novembro de 2021. Em viagem de Goiás para Minas Gerais, o avião que levava a cantora e mais quatro pessoas partiu de Goiânia e caiu na cidade de Piedade de Caratinga.
Todos os ocupantes da aeronave faleceram no acidente. Desde então, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) elaborava o relatório final que foi divulgado nesta segunda-feira (15), 1 ano e seis meses após o acidente fatal.
Laudo de acidente com avião de Marília é divulgado
Robson Cunha, advogado da família de Marília Mendonça, falou sobre o relatório final do Cenipa sobre o acidente envolvendo o avião que levava Marília e mais quatro pessoas. Segundo o advogado, o Cenipa entendeu que não houve erro do piloto.
De acordo com o relatório, o principal causador do acidente teria sido o cabo de energia elétrica com o qual o avião se chocou quando se aproximava da pista de pouso. Um dos motores da aeronave – popularmente chamada de turbina de maneira errada – estava com um pedaço do cabo de energia enrolado nas hélices.
Família de Marília Mendonça não compareceu
A família de Marília Mendonça decidiu não comparecer à apresentação do relatório final do Cenipa. Mais cedo, Léo Dias havia informado que a decisão teria partido da mãe da cantora e se deve ao fator emocional envolvido na situação. Dona Ruth preferiu mandar apenas o advogado para a reunião com o Cenipa.