Justiça toma decisão contra homem que espalhou fotos de Marília Mendonça após morte

Acusado está preso há quase um mês e foi responsável pela divulgação de outras imagens de cantores mortos.

PUBLICIDADE

Responsável por divulgar fotos da cantora Marília Mendonça feitas para a perícia no Instituto Médico Legal (IML), André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, será alvo da Justiça do Distrito Federal, se tornando réu no processo.

Após denúncia feita pelo Ministério Público da capital federal, a Justiça acatou o pedido contra o rapaz. Além de fotografias da cantora, André também é responsável pelo vazamento de imagens das perícias feitas após as mortes de Cristiano Araújo, vítima de acidente automobilístico há quase oito anos, e do cantor Gabriel Diniz, que morreu em um acidente aéreo em 2019. 

Na decisão, o juiz Max Abrahao Alves de Souza, determinou a exclusão da conta do acusado no Twitter responsável, todo o conteúdo deve ser removido, e eventuais novos compartilhamentos serão punidos. André Felipe está preso desde o último dia 17 de abril. Ele foi preso em flagrante.

Possível pena para o acusado

O suspeito deve ser enquadrado no crime de vilipêndio de cadáver. Se condenado, ele pode pegar de um a três anos de detenção, além do pagamento de multa. Nas investigações realizadas até o momento, a Polícia Civil do DF descobriu que as fotos foram obtidas de forma ilegal e divulgadas nas redes sociais. 

Dona Ruth não comparece em leitura do laudo

Nesta segunda-feira (15), o Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aéreos) detalhou o laudo sobre as investigações das causas do acidente que vitimou Marília Mendonça e outros quatro ocupantes da aeronave. A mãe da cantora, no entanto, não compareceu no local para acompanhar a leitura. De acordo com o colunista Leo Dias, a opção da mãe da cantora foi pessoal para não trazer um abalo psicológico.