Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Antônio La Selva cometerá mais uma atrocidade contra Aline. Desta vez, o fazendeiro dará um jeito de roubar a escritura da fazenda de Samuel que fica no cartório da cidade.
O objetivo do fazendeiro é fazer com que a professora não consiga um empréstimo bancário oferecendo suas terras como garantia. O personagem de Tony Ramos vem pressionando a mocinha de todos os jeitos para que ela ceda e venda sua fazenda.
Tadeu contará ao vilão que a escritura da propriedade de Aline foi destruída no incêndio que atingiu a casa dela. Antônio logo perceberá que esta pode ser uma ótima oportunidade para pressionar a professora, então ligará para seu capataz.
Ramiro cumpre ordem do patrão para prejudicar Aline
“Eu já falei com quem tinha que falar lá dentro… Escuta aqui, Ramiro, só não pode deixar que vejam você. É entrar no cartório de registro, pegar o documento e trazer para mim“, ordenará o fazendeiro.
Ramiro irá ao escritório, conversará com uma funcionária e será levado até um senhor. Este homem fará sinal de positivo com a cabeça e sairá, mas logo voltará com o documento, entregando-o ao capataz.
Aline ficará chocada, em Terra e Paixão
Quando a protagonista for ao cartório solicitar uma cópia da escritura da terra de seu marido, a funcionária perguntará qual é o número de registro. A mocinha explicará que não sabe, mas dirá que é só procurar pelo nome ou CPF.
A funcionária fará a consulta, mas retornará informando que nada foi encontrado em nome de Samuel Machado. “Não é possível. As terras do meu marido estavam registradas aqui. Eu cheguei a ver a escritura“, dirá Aline desesperada.