Em Terra e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Andrade (Ângelo Antônio) mostrará seu caráter após encher a cara de bebida alcoólica. Além de deixar Anely (Tatá Werneck) de cabelos em pé pela segunda vez, o louco partirá para cima da esposa e causará uma lesão seria em seu braço.
Lucinda (Débora Falabella) ficará sob os cuidados de Anely, que implorará para a irmã denunciar o esposo para a polícia.
Lucinda é agredida
A funcionária da cooperativa não terá coragem de seguir os conselhos da irmã. Ela falará que tudo só aconteceu porque ele estava sob a incidência de álcool e muito nervoso. Anely tentará abrir os olhos da gerente falando sobre os problemas da violência doméstica enquanto cuida dela e dos seus machucados.
Lucinda terá uma lesão no braço, tendo em vista que o marido vai empurrá-la, que ficará fora de si ao ser confrontado pelas ameaças de Anely. A gerente da cooperativa chegará bem na hora da briga e perguntará o que está acontecendo.
Nesse momento, Andrade começará a gritar com a esposa e perguntará porque ela chegou em casa fora do horário. Lucinda responderá que teve um imprevisto na empresa e pedirá para o marido parar de beber.
Fora de si, Andrade gritará com a esposa e falará que está mentindo. Ainda, dará um empurrão em Lucinda, que caíra em cima de seu próprio braço. “Você me agrediu”, gritará a gerente da cooperativa.
Anely entra em cena
Anely irá até o quarto da irmã para ajudá-la e a lembrará que seu esposo foi agressivo outras vezes, mas Lucinda passará por cima e defenderá o marido. “Foi só um empurrão”, falará a mãe de Cristian (Felipe Melquiades).
A stripper pedirá para a irmã denunciar o esposo na Lei Maria da Penha, mas Lucinda negará, pois tem medo de acabar com sua família. “Pensa bem”, comentará Anely.