A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou uma investigação sobre um homem suspeito de perseguir Maria Raimunda Costa, mãe do cantor Eduardo Costa. De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo tem enviado cartas, mensagens em redes sociais e telefonado para a vítima há oito anos, sendo que esta semana ele foi pessoalmente até a casa dela em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Quero dizer que esse senhor está me perturbando, incomodando e colocando todos nós em perigo e em risco. Que ele, em nome de Jesus Cristo, tome responsabilidade e vá cuidar da vida dele”, disse a vítima.
O delegado Angelo Ramalho Alvares, da Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos, relatou que a vítima foi abordada na rua por esse suspeito na segunda-feira (8), o que a deixou muito assustada, e ela acionou a polícia e procurou a unidade. O suspeito alega ser o pai do cantor.
Analisando as câmeras de segurança e os perfis nas redes sociais, a polícia conseguiu identificar o homem, que é de São Paulo. Ele foi entrevistado e confessou as abordagens, se dizendo pai de um dos filhos da vítima.
O delegado orientou que o suspeito pare de tentar se aproximar, já que a vítima tem recusado seus contatos reiteradamente para evitar o crime de stalking. A polícia ainda destacou que, ao abordar a vítima pessoalmente e pedir um exame de DNA, o suspeito forneceu detalhes sobre a rotina dela.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia e a defesa dele não foi encontrada. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Eduardo Costa, mas ainda não obteve uma resposta. A vítima publicou vídeos em uma rede social falando sobre a situação e pedindo que o suspeito pare de incomodá-la.