Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, a trama de Orlando e Marê passará por uma reviravolta, pois a personagem de Camila Queiroz rejeitará o sujeito assim que descobrir que ele é filho de Virgílio.
O médico será surpreendido pela decisão da mocinha, mas não ficará de braços cruzados. Ele decidirá fazer a fila andar, aceitando se casar com Gilda, para que desta forma consiga adotar Marcelino.
O personagem de Diogo Almeida tem feito de tudo para Marê não descobrir que ele é filho do grande amigo da família Rubião. Ele tem certeza que o relacionamento ficaria abalado se ela souber da verdade.
Marê ficará decepcionada com Orlando, em Amor Perfeito
Mas este esforço do médico será em vão, pois a chegada de sua prima, Lucília, a São Jacinto trará uma reviravolta daquelas para a novela das 18 horas na Globo. Lucília inclusive dará um jeito de se aliar a Gilda contra Marê.
Lucília será manipulada pela ruiva e abrirá o jogo com Marê, deixando a mocinha chocada. A jovem descobrirá que Orlando se aproximou dela no intuito de vingar a memória do pai.
Mais tarde o médico tentará se justificar, mas não conseguirá o perdão da garota, pois ela ficará furiosa principalmente por saber que o sujeito desistiu dela no passado e se mudando para o Canadá.
Orlando aceita se casar com Gilda, em Amor Perfeito
Com o fim do relacionamento, Gilda não perderá tempo e se aproximará do médico, se mostrando decidida a adotar Marcelino. Para atingir seu objetivo, Gilda comprará um juiz de menores e desta forma o garoto irá morar em sua casa antes mesmo do término do processo.
Orlando visitará Marcelino quase que diariamente e Gilda irá sugerir ao médico que eles se casem para formarem uma família e adotar o menino. O médico aceitará a proposta da megera, mas deixando claro que dormirão em camas separadas.