O Rei do Gado: após perder Caxias, Chiquita fica sem chão com mais um falecimento

A ex-professora e empregada sofrerá uma segunda perda em breve na novela da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, viram no início dessa semana que Chiquita (Arieta Corrêa) perdeu o grande amor de sua vida logo após a primeira noite de paixão deles. O senador Caxias (Carlos Vereza) encontrou a morte em um ataque aos sem-terra, deixando a empregada desamparada, tendo que reconstruir sua vida sem sua presença. Contudo, ela encontrará uma maneira de honrar o legado do amado. Chiquita se unirá aos assentados logo após mais um triste assassinato ocorrer.

Como foi visto, o político foi o primeiro a perecer, atingido por um tiro durante uma visita aos colegas no acampamento onde se estabeleceram. A notícia acabou se espalhando rapidamente pelo país, e em questão de minutos todos ficaram cientes do ocorrido. Liliana (Mariana Lima) foi uma das que entraram em desespero, assim como Maria Rosa (Ana Rosa). No entanto, Chiquita foi a mais afetada com o acontecimento.

Novo assassinato poucos dias após a morte de Caxias

A empregada enfrentou dificuldades até mesmo para adentrar a câmara para e ver o corpo de seu amado. Quando finalmente conseguiu fazê-lo, chorou copiosamente, quase caindo ao chão tamanho o seu sofrimento. Os dias seguintes ao funeral não serão melhores. Regino (Jackson Antunes), líder dos sem-terra, será assassinado pelas mesmas pessoas que tiraram a vida do senador, deixando Chiquita sem chão.

Final de Chiquita em O Rei do Gado

Com o intuito se seguir o legado de Caxias, e também de Regino, ela renunciará a sua antiga vida e se juntará ao acampamento dos sem-terra. Lá, Chiquita perceberá que pode auxiliar a comunidade em sua luta pacífica, utilizando a educação como instrumento.

A empregara voltará a usar seus dotes como professora e formará uma importante aliança com Jacira (Ana Beatriz Nogueira), viúva de Regino, e Bia (Mara Carvalho), a outra professora presente no grupo.