Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado viram nos últimos capítulos que Geremias (Raul Cortez) voltou da Itália com Giuseppe (Emilio Orciollo Netto), um sobrinho-neto que encontrou no velho continente. Já nesta quinta-feira (11), o rapaz mostrou não ter muito conhecimento dos segredos envolvendo sua nova família.
Durante um jantar em família, o jovem abordou Geremias sobre o paradeiro de sua tia Giovanna (Leticia Spiller). O fazendeiro até tentou disfarçar seu ódio, mas interrompeu o sobrinho, constrangendo-o na frente de Judite (Walderez de Barros) e Rafaela (Glória Pires).
Torta de climão na mesa dos Berdinazzi
A questão afetará a atmosfera animada da conversa familiar, pois Giovanna foi, afinal, a grande decepção dos Berdinazzi, abandonando todos eles para se unir a um Mezenga e nunca mais retornando. Um dos fatos que mais machucam Geremias é o de que Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), filho de Giovanna, sente desprezo por sua família materna e se recusa até mesmo a usar o sobrenome Berdinazzi.
Giovanna faleceu sem nunca mais dar notícia, e Geremias Berdinazzi nunca a perdoou por sua fuga. No entanto, Geremias guarda no peito a culpa de ter causado ainda mais mal contra sua própria linhagem. O atual rei do café roubou sua mãe e também seu irmão, Giácomo Guilherme (Manuel Boucinhas), que morreu na miséria.
Giuseppe continuou com as perguntas
Mesmo sendo interrompido por Geremias, Giuseppe voltou a tocar no assunto, tentando saber se era verdade as histórias que sua avó Gemma contava sobre o seu avô Bruno Berdinazzi (Marcello Antony). O rapaz perguntou até se Giovanna fugiu mesmo com Enrico Mezenga (Leonardo Brício), deixando Geremias ainda mais desconfortável.