Beijo lésbico em Vai na Fé foi censurado pela Globo, diz site: entenda o motivo do casal ClaLena ser suspenso

Os internautas estão revoltados com a decisão da emissora carioca, de não exibir o beijo lésbico na novela.

PUBLICIDADE

O público da novela Vai na Fé ficou esperando o beijo entre Clara e Helena no capítulo desta última quarta-feira (10), mas a cena não foi exibida. Os internautas estão na torcida para a formação do casal ClaLena, mas as personagens das atrizes Regiane Alves e Priscila Sztejnman continuam apenas amigas.

Segundo o portal Notícias da TV, foram os chefões da dramaturgia da Globo que deram a ordem para que a cena com o beijo não fosse exibida. Eles alegaram que as pessoas mais conservadoras poderiam parar de seguir a novela.

Coube à equipe de Vai na Fé correr para fazer uma edição de última hora. O Notícias da TV apurou que, a princípio, seria exibido o beijo de Clara e Helena, mas depois veio a ordem para cortar esta parte para não assustar o público.

Globo teme que ClaLena espante parte dos telespectadores

A emissora acredita que mostrando as duas se beijando agora atrapalharia o desenvolvimento do romance entre elas. Vale lembrar que já foi exibido um selinho, mas era em outro contexto, pois queriam apenas afastar os homens que as assediavam.

Vale lembrar que Vai na Fé é uma novela que tenta levar o telespectador evangélico para a programação da Globo, uma vez que esta religião tem crescido rapidamente no Brasil.

Estratégia da Globo tenta manter a audiência

Uma pesquisa interna mostrou que os cristãos já aceitam sem problema a história de Sol, mas exibir um beijo lésbico agora, poderia colocar tudo a perder e afastar os evangélicos da Globo.

Sendo assim, evitar o casal ClaLena neste momento, é uma forma de evitar uma queda na audiência, como aconteceu em 2015 na novela Babilônia, quando o beijo entre Teresa e Estela acabou causando uma rejeição por parte do público.