SBT decide apostar em novelas mexicanas antigas inéditas no Brasil

O SBT deve estrear novelas mexicanas produzidas há mais de 10 anos, mas que seguem inéditas no canal.

PUBLICIDADE

Na televisão brasileira, o SBT possui a exclusividade para exibição de novelas mexicanas. O acordo foi, inclusive, renovado recentemente. Já a Globo, em outro contrato, tem adquirido tramas da Televisa para lançamento no canal fechado Viva e pelo serviço de streaming Globoplay.

Nos últimos anos, o canal de Silvio Santos tem priorizado a exibição de novelas mexicanas inéditas que tenham sido veiculadas há pouco tempo no México. Isso foi motivado pelos pedidos dos fãs dos dramalhões, que se incomodavam com a demora de anos para determinadas tramas chegarem ao Brasil. Além disso, o fato da Globo ter adquirido produções recentes também movimentou este mercado. Entre os títulos recentes que foram exibidos no país estão A Desalmada, Se Nos Deixam e Te Dou a Vida.

SBT decide apostar em novelas longas e de bom histórico

Agora, o SBT tomou uma decisão na contramão do que haviam definido anteriormente. Pretendem apostar em novelas mexicanas que sejam inéditas no país, mas que sejam maiores e tenham um bom histórico – segundo o próprio diretor da emissora, Murilo Fraga. O fato é que as tramas latinas recentes têm sido muito curtas, com menos de 100 capítulos. Já as tramas mais velhas facilmente ultrapassavam essa quantia de episódios. A emissora busca maior estabilidade de público, algo garantido também por novelas que tenham um bom histórico internacional a longo prazo.

Um Refúgio para o Amor deve substituir Três Vezes Ana no SBT

Com o fim da exibição de Três Vezes Ana, o canal deve estrear Um Refúgio para o Amor, trama estrelada por Zuria Vega e Gabriel Soto. Essa novela foi produzida originalmente no ano de 2012 e possui 165 capítulos. No México, teve um bom desempenho de audiência e também foi bem comercializada internacionalmente. Zuria já é uma estrela conhecida pelo público nacional, pois o SBT já exibiu duas outras tramas que ela estrelou: Mar de Amor e Que Pobres Tão Ricos. A primeira foi, inclusive, reprisada recentemente.

Segundo rumores, o canal pretende ainda exibir títulos como Amor Valente e A Força do Destino, realizadas há mais de 10 anos pela emissora mexicana – o que as torna tramas um tanto quanto antigas. Porém, não há previsão de que o SBT lance novelas inéditas anteriores a 2007, quando eram gravadas em formato SD – o canal prioriza tramas em HD. No entanto, o lançamento de A Intrusa (2001) pela Globoplay pode mudar esta ideia.