O Privilégio de Amar e outras novelas mexicanas estreiam em breve no Globoplay; saiba quando

O Globoplay estreará novas novelas mexicanas em sua plataforma entre os meses de junho e setembro.

PUBLICIDADE

As novelas mexicanas fazem parte do cotidiano do povo brasileiro há mais de 40 anos, com as exibições ocorrendo através do SBT. Hoje, no entanto, é possível assistir a melodramas latinos de outras formas. Uma delas é através do Globoplay, serviço de streaming que pertence ao Grupo Globo. Apesar de no passado ter existido uma rivalidade entre Globo e Televisa no mercado de exportação, hoje em dia as duas empresas são parceiras de negócios.

Várias novelas mexicanas já estão disponíveis no Globoplay: Marimar, Maria do Bairro, A Usurpadora, Cair em Tentação, Amar a Morte etc. Muitos outros títulos chegam em breve, sobretudo porque Globo e Televisa estenderam o contrato, que deve garantir a estreia de ao menos 4 novelas mexicanas por ano.

O Privilégio de Amar e outros clássicos mexicanos entrarão no catálogo do Globoplay

O próximo clássico a desembarcar no Brasil é O Privilégio de Amar, exibida inúmeras vezes pelo SBT. A primeira veiculação foi um grande sucesso de audiência, garantindo uma média de 15 pontos em 1999. Estrelada por Adela Noriega e René Strickler, a trama chega ao país no mês de setembro.

Globoplay também estreará novelas mexicanas inéditas no Brasil

Outros dois títulos inéditos já estão garantidos: A Candidata e A Intrusa. Quem chega primeiro é A Candidata, estrelada por Silvia Navarro, que ficou famosa no Brasil por novelas como Amanhã É Para Sempre, Quando me Apaixono e Meu Coração É Teu. A estreia está prevista para junho.

Já A Intrusa também deve chegar no mês de setembro. A novela está em processo de dublagem e avançando. A obra é protagonizada por Gabriela Spanic, mais uma vez interpretando irmãs gêmeas. Originalmente, essa novela foi exibida no México em 2001, mas nunca chegou a ser exibida no Brasil, pois seu desempenho no país de origem foi negativo.

Além da chegada na Globoplay, essas novelas tendem a ser exibidas também pelo Canal Viva, que possui um horário especial reservado para produções da Televisa. Na televisão aberta, no entanto, a exclusividade das novelas mexicanas continua sendo do SBT.