Às 10 horas desta quarta-feira (10), teve início o velório de Rita Lee no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. A cerimônia está aberta ao público, que tem até às 17 horas de hoje para se despedirem da roqueira.
João Lee, filho da cantora, conversou com a imprensa durante o velório e, emocionado, contou como foram os últimos dias da mãe, que ficou o tempo todo cercada pelo carinho da família.
“O final dela foi feliz. É triste para quem fica, mas foi muito especial. A gente tem que seguir adiante. Ela vai continuar, mesmo sendo uma estrelinha, fazendo muita gente feliz”, disse o rapaz.
Filho de Rita Lee tem a mãe como sua grande heroína
Ele contou que ficou ainda mais próximo da mãe nestas últimas semanas e revelou: “Desde que descobri que ela estava com câncer, decidi voltar a morar com meus pais e a gente se conectou ainda mais. Foi muito especial”.
João Lee disse que a mãe partiu em paz, mas que todos já estão com muita saudade dela. Ele aproveitou a ocasião para relembrar a história de Rita Lee e afirmou que a cantora será para sempre a sua heroína.
João Lee fala sobre legado da mãe
“A forma que ela tinha de se comunicar com o público e com o mundo… Era uma pessoa muito única. Para mim, ela será eterna, acho que para todo mundo”pic.twitter.com/Yh2XXeRod2
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) May 10, 2023
Corpo da cantora será cremado
Rita Lee faleceu nesta última segunda-feira, dia 8, aos 75 anos, mas a notícia só foi dada na terça-feira (09). Ela foi diagnosticada com câncer no pulmão em 2021 e logo iniciou uma batalha contra a doença.
O local onde o velório está sendo realizado foi escolhido pela própria Rita Lee, inclusive ela recusou que a cerimônia fosse realizada no Hall Monumental da Assembleia Legislativa. Outro pedido que ela fez em vida e que será atendido é de que o corpo seja cremado.