Simony ganha processo contra Dudu Camargo por importunação sexual; ele terá que desembolsar R$ 30 mil

O jornalista chegou a receber uma advertência do SBT, em 2020; caso aconteceu no Carnaval.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Rogério Gentile, Dudu Camargo foi condenado pela Justiça por importunação sexual e vai pagar uma indenização de R$ 30 mil por danos morais para Simony.

Tudo começou em 2020, quando a cantora entrou com uma ação na Justiça contra Dudu Camargo. Segundo a famosa, enquanto estava cobrindo os bastidores do Carnaval, ao lado de Nelson Rubens, na Rede TV!, ela teve os seios apalpados por Dudu, que estava curtindo o evento e pediu para ser entrevistado.

O juiz responsável pela ação não concordou com os argumentos mencionados pela defesa do apresentador e entendeu que o funcionário do SBT tocou o corpo de Simony sem o consentimento dela, sendo ainda, desrespeitoso com a famosa.

Vale lembrar que Dudu pode recorrer da decisão. O jornalista ainda não se manifestou sobre o caso.

Entenda a polêmica entre Simony e Dudu Camargo

Após passar pelo episódio constrangedor durante o Carnaval em 2020, Simony foi até às redes sociais para comentar sobre o assunto. Ela alega ter se sentido mal e vulnerável naquele momento.

Simony acionou a Justiça contra Dudu Camargo, em 2020

Segundo uma nota enviada pela equipe de Simony, o objetivo da ação é “punir, educar e conscientizar”, não somente Dudu Camargo, mas também fazer com que a sociedade em geral veja que essas práticas não devem mais serem aceitas pelas mulheres.

Devido à repercussão negativa do caso na época, Dudu Camargo enfrentou dificuldades nos bastidores da emissora de Silvio Santos. Conforme a colunista Keila Jimenez, do R7, o apresentador foi advertido pela direção do SBT. Além disso, ele foi proibido de participar de programas e dá entrevistas para outras emissoras.