Pedro Bial se despediu de Rita Lee nesta quarta-feira (10), no velório da artista. A cantora morreu aos 75 anos, na segunda-feira (8). O ex-apresentador do Big Brother Brasil afirma que este dia seria ainda mais difícil se a famosa não tivesse facilitado o caminho até ele.
O comunicador diz que, assim como a rainha do rock teve coragem para enfrentar a vida, também teve para encontrar a morte.
Bial comentou ainda sobre os últimos meses de vida de Rita Lee. A cantora foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019, e, desde então, lutou contra as consequências da doença.
Pedro Bial diz que Rita Lee não fugiu da morte
“Ela não fugiu da morte. Dançou com ela”, disparou Pedro Bial, dizendo que a cantora levou a situação desta forma durante o tempo que dava. “Coreografou e cenografou a partida dela”, afirmou o apresentador.
Ainda durante o velório da famosa, Pedro Bial destacou que a saudade da cantora vai continuar, contudo, ressalta que se sente feliz por ter sido um parceiro de vida de Rita Lee, algo que ele considera como inestimável.
Morte de Rita Lee
O falecimento de Rita Lee foi confirmado pela família da artista na manhã da última terça-feira (9). Por meio de um comunicado nas redes sociais, familiares informaram os fãs da famosa que ela partiu na noite de segunda-feira (8), ao lado do amor de seus familiares, como era seu desejo. O velório da cantora acontece nesta quarta-feira (10), no Planetário do Parque Ibirapuera, das 10h às 17h.
Conforme a vontade de Rita Lee, seu corpo será cremado após o velório em uma cerimônia privada. A família da famosa ainda aproveitou a publicação para agradecer o carinho e o amor de todos.