Marília Mendonça vira nome de centro cultural e causa polêmica, diz jornalista

A família da saudosa cantora e compositora não teria autorizado e nem convidada para a inauguração.

PUBLICIDADE

De acordo com notícia do jornalista Leo Dias, publicada no portal Metrópoles, Marília Mendonça, que faleceu no dia 5 de novembro de 2021, vítima de uma acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, recebeu mais uma homenagem e tornou-se nome de um centro cultural no município de Alto Horizonte, localizado no estado de Goiás.

O jornalista também informa que na cerimônia de inauguração do espaço, que aconteceu no final da última semana, nenhum dos familiares e nem sequer um representante da saudosa cantora, compositora e instrumentista marcou presença no evento.

Mãe de Marília Mendonça não recebeu convite para a inauguração

Leo Dias tentou descobrir o motivo dessa ausência, que foi percebida pelos demais convidados e ficou sabendo que a família de Marília Mendonça não estava sabendo da existência desse centro cultural, não deu a devida autorização para que o nome da artista fosse usado e nenhum dos seus integrantes chegou a receber qualquer tipo de convite para a inauguração

Dona Ruth, mãe da falecida cantora e compositora, que é a única pessoa que pode autorizar o uso da marca e imagem da filha, não recebeu nenhuma solicitação desse centro cultural para a utilização do nome de Marília Mendonça.

Ela faz questão de agradecer a todas as homenagens que a artista vem recebendo após o seu falecimento. Dona Ruth também solicita que ações dessa natureza passem por uma autorização com a necessária antecedência para que os contratos fechados anteriormente não sejam prejudicados.

Murilo Huff e a dupla Maiara e Maraisa já conheceram o espaço

Murilo Huff e a dupla Maiara e Maraisa estavam realizando apresentações pela região e aceitaram o convite para conhecer o espaço criado como uma forma de homenagear a artista, que partiu precocemente.