Antes das 10h desta quarta-feira (9), muitos fãs de Rita Lee já estavam no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para o velório do corpo da cantora. O anúncio da morte de Rita Lee foi feito na terça-feira, pela família. O falecimento havia acontecido na noite anterior.
O marido e filhos de Rita Lee atenderam ao último desejo dela e o corpo da cantora será cremado em cerimônia reservada apenas para a família. Rita Lee tinha 75 anos e havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2021. Em fevereiro deste ano, Rita voltou a ser internada e, desde então, estava em casa. No mês passado, ela assistiu ao lado da família a homenagem que o Altas Horas, de Serginho Groisman, fez para ela.
Caixão de Rita Lee será lacrado
A família de Rita Lee optou por uma caixão lacrado no velório da cantora, que acontece no Planetário do Parque do Ibirapuera. Por volta das 10h, os portões foram abertos e os fãs começaram a passar pelo local para se despedir da cantora.
No topo do caixão, havia uma coroa de flores das muitas que amigos enviaram como homenagem para a rainha do rock brasileiro. Ao longo da carreira de cerca de 60 anos, Rita Lee gravou milhares de músicas e fez sucesso em todo o Brasil.
Planetário tem homenagem a Rita Lee no velório
O Planetário do Parque Ibirapuera era um local que Rita Lee gostava de frequentar. O velório foi realizado no local por este motivo. Durante a despedida, o teto do Planetário exibe imagens do céu no dia 31 de dezembro de 1947, dia em que Rita Lee nasceu. Os fãs passaram pelo local com cartazes em homenagem à rainha do rock.