Bonner e Renata encerram JN de luto por Rita Lee e silêncio é interrompido por voz da cantora

Âncoras prestaram linda homenagem à grande artista brasileira que morreu na segunda-feira.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos costumam encerrar o Jornal Nacional de luto quando um grande artista brasileiro morre. Nesta terça-feira (9), o JN teve uma edição especial que homenageou Rita Lee. A cantora faleceu na noite anterior, aos 75 anos.

O anúncio da morte de Rita Lee foi feito pela família da cantora. Ela morreu em casa, em São Paulo, ao lado dos filhos e do marido. Rita Lee havia sido diagnosticada com câncer no pulmão em maio de 2021 e recebeu tratamento de imuno e radioterapia. Em 2022, Beto Lee chegou a comemorar a cura da mãe. Neste ano, Rita foi internada novamente em decorrência da doença.

Jornal Nacional destaca legado de Rita Lee

O Jornal Nacional levou ao ar reportagens especiais sobre a vida e carreira de Rita Lee, ouviu depoimentos de amigos e admiradores e mostrou a repercussão em torno do falecimento da rainha do rock nacional. Até a imprensa estrangeira noticiou o falecimento de Rita Lee. 

O velório do corpo da cantora acontecerá no planetário do Parque do Ibirapuera, nesta quarta-feira. Os portões serão abertos às 10h e fechado às 17h. A cremação contará apenas com a presença dos familiares da cantora. 

Bonner e Renata de luto no JN

William Bonner e Renata Vasconcellos encerraram o Jornal Nacional de luto pela morte de Rita Lee. Ao fundo, o telão mostra uma imagem da artista. O silêncio, comum nessas homenagens, foi interrompido por uma fala de Rita Lee. “Sim, acho que fiz um monte de gente feliz”. A declaração foi lida por Rita Lee em 2017, durante o programa Conversa com Bial.