Na reta final de O Rei do Gado, a morte do Senador Caxias (Carlos Vereza) causará um grande impacto na novela da Globo, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. O político é alvejado por um disparo de arma de fogo, logo após realizar um discurso em favor dos trabalhadores sem-terra.
A tragédia ocorrida deixa as personagens Maria Rosa (Ana Rosa) e Chiquita (Arieta Corrêa) profundamente chocadas. As duas se encontram no velório do veterano, porém, não se dirigem a palavra alguma.
Maria Rosa toma decisão em O Rei do Gado
Segundo o jornalista Fábio Augusto, do Observatório da TV, em seguida, a vilã conta com a colaboração de Marcos (Fábio Assunção) para ir ao apartamento do senador em Brasília. Lá, se depara com sua grande rival e percebe que a jovem havia juntado os pertences de seu ex-marido.
Chiquita informa que já colocou os objetos do político em caixas, restando apenas as roupas e objetos pessoais que precisam ser colocados em malas. Logo, questiona se Maria Rosa irá querer levá-los consigo.
No entanto, a mãe de Liliana (Mariana Lima) se recusa a ficar com os pertences do falecido. Ainda afirma que esses objetos não teriam utilidade alguma em sua casa e, por isso, sugere que sejam doados para qualquer instituição de caridade.
Chiquita fica com herança pessoal do Senador Caxias
Ainda conforme o colunista, Chiquita desconfia das intenções de Maria Rosa e decide ficar com os objetos do senador como uma espécie de herança pessoal. Para a moça, a vilã nunca encontraria um lugar para guardar as “tranqueiras” do falecido político e poderia até jogar fora.