Parceiro e ex-namorado de Rita Lee, Paulo Coelho chora morte da cantora: ‘Até breve, pois vai chegar meu dia’

O escritor ficou muito abalado com a morte de sua parceira musical e fez um triste desabafo.

PUBLICIDADE

Os fãs de rock and roll e da música popular brasileira perderam a cantora Rita Lee. A artista, que enfrentava um câncer no pulmão há três anos, faleceu em São Paulo, na sua casa, na noite da última segunda-feira (08). O anuncio foi feito pela família de Rita nessa manhã.

O velório de Rita Lee acontecerá na próxima quarta-feira (10), no parque do Ibirapuera, em São Paulo, e será aberto ao público. Como seu último desejo, a cantora será cremada em uma cerimônia particular.

Paulo Coelho e Rita Lee

Rita Lee começou sua trajetória junto aos Mutantes, no final dos anos 60, e fez ótimos discos com seu marido, o guitarrista e compositor Roberto de Carvalho. A artista, no entanto, teve uma outra parceria de muito sucesso na década de 70, com o escritor Paulo Coelho. 

Paulo já vinha de grandes trabalhos com Raul Seixas, formando uma das maiores duplas de compositores da música brasileira, quando passou a compor também com Rita Lee. Da nova parceria surgiram músicas como “Esse Tal de Roque Enrow”, “Cartão Postal”, “O Toque” e ‘Arrombou a Festa’. Rita Lee também gravou “Bruxa Amarela”, que foi feita por Paulo Coelho junto com Raul Seixas. Veja abaixo uma gravação de Raul mandando a música para Rita.

https://www.instagram.com/p/CsCIbZrOiz6/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ%3D%3D

Paulo Coelho chora a morte de Rita Lee

O escritor usou o Facebook para publicar uma homenagem a sua parceira de rock and roll. No vídeo, Paulo Coelho revelou que os dois também namoraram em uma certa época. “Bom, que que eu vou dizer?… Já chorei tudo o que eu tinha para chorar…Você foi minha amiga, minha parceira, minha namorada uma época… Como diz uma música nossa: Pra que sofrer com despedida?“, disse o escritor no início do seu vídeo.

https://www.facebook.com/paulocoelho/videos/1684502778678633/?extid=WA-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&mibextid=l2pjGR

Paulo relembrou que brigou muito com Raul durante os anos em que foram parceiros, mas que nunca brigou com Rita Lee. “Que Deus abençoe o seu caminho. Tchau. Até breve, pois um dia vai chegar meu dia“, terminou o escritor.