Vera Fischer usou os seus perfis nas redes sociais para prestar as últimas condolências a Rita Lee. A cantora, que enfrentava problemas de saúde provocados por um câncer no pulmão, faleceu na noite da última segunda-feira (08), aos 75 anos.
Na oportunidade, Vera Fischer resgatou uma polêmica foto de Rita Lee, na qual a cantora aparece exibindo os glúteos para a plateia em forma de protesto durante um show. Com efeito, muitos internautas consideraram inoportunos os registros fotográficos escolhidos para a homenagem, deflagrando uma enorme polêmica.
Vera Fischer faz ousada homenagem a Rita Lee
Na legenda da publicação, Vera Fischer pontuou a admiração que nutre por Rita Lee, sobretudo pela irreverente personalidade da cantora. Segundo ela, o óbito da celebridade representa uma imensurável perda para a cultura nacional.
“De hoje em diante, as coisas ficam muito diferentes. Hoje perdemos música, irreverência, literatura, ironia, tesão, humor, modernidade. De agora para frente, o mundo será mais cafona. Perdemos a mulher que não se enquadrou”, escreveu.
Internautas criticam foto escolhida por Vera Fischer
No campo dos comentários, uma enxurrada de críticas foram endereçadas à atriz pela foto que escolheu para a homenagem. Para alguns, a memória de Rita Lee deve ser mantida não no que toca às suas polêmicas, mas no que diz respeito às contribuições para a música brasileira. “Poste coisas boas dela, não isso”, pediu um seguidor.
Em contrapartida, vários internautas defenderam a escolha. Alguns consideraram que a imagem representa muito bem a irreverência da chamada Ovelha Negra. Outros pontuaram que a mera exposição de glúteos não seria capaz de chocar alguém, uma vez que todos os seres humanos os têm.