Esta foi a atitude de Rita Lee antes de descobrir câncer de pulmão; cantora faleceu aos 75 anos

Rita Lee foi diagnosticada com câncer em maio de 2021 e morreu praticamente dois anos depois.

PUBLICIDADE

Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2021. Antes de descobrir a doença, a cantora tomou uma atitude muito importante: realizou um check-up ao fazer exames de rotina. O câncer de pulmão é uma doença silenciosa e quanto mais cedo for descoberta, maiores são as chances de cura.

Rita iniciou tratamento de imunoterapia e de radioterapia depois de descobrir a doença e família pediu privacidade nas redes sociais. Em abril do ano passado, Beto Lee chegou a comemorar a cura da mãe. Neste ano, Rita foi internada novamente.

Rita Lee descobriu câncer em maio de 2021

Dois antes de falecer, Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão. Ao fazer um check-up no Hospital Albert Enstein, em São Paulo, foi encontrado um tumor primário no pulmão esquerdo da artista tão querido por todo o Brasil.

O câncer de pulmão, a exemplo de outros cânceres, costuma ser diagnosticado em estágio avançado por ser uma doença silenciosa. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que a taxa de sobrevida para este câncer é de 18% após cinco anos do diagnóstico. Em 85% dos casos, o diagnóstico está relacionado ao tabagismo.

Rita Lee morreu em São Paulo

Nos últimos dias, Rita Lee estava em casa, aparentemente debilitada. Foi de sua residência em São Paulo que ela acompanhou o programa Altas Horas especial que a homenageou. A artista foi filmada pelo filho vidrada na TV, assistindo ao programa que contou com grandes nomes da música brasileira. Em casa, Rita Lee morreu na noite de segunda-feira. O anúncio foi feito nesta terça (9).