Rita Lee morre aos 75 anos; última aparição da cantora foi vendo homenagem na TV

A última aparição de Rita Lee na internet aconteceu em abril, quando o Altas Horas concedeu um episódio para fazer uma homenagem à sua carreira.

PUBLICIDADE

Rita Lee, a estrela do Rock brasileiro, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. A perda foi confirmada pelo marido da cantora, Roberto de Carvalho. A artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e, desde então vinha sendo submetida a tratamentos contra a doença.

A última aparição de Rita Lee na internet aconteceu no dia 14 de abril, quando, ao lado do marido, ela acompanhou emocionada uma homenagem do programa Altas Horas, que dedicou um episódio à sua carreira.

Em abril do ano passado, a cantora chegou a dizer que havia se curado do câncer após resultados de exames que indicavam a remissão da doença.

Diagnóstico de câncer

Meses antes, o marido de Rita Lee aproveitou o aniversário da amada para refletir sobre a reação deles diante do diagnóstico de câncer na famosa. “Que ano difícil, meu amor”, começou ele, destacando a quantidade de provação que ela havia enfrentado.

Na ocasião, ele aproveitou para se declarar à cantora, dizendo que o seu coração havia se despedaçado em vários momentos, contudo, se deslumbrava diante das demonstrações de coragem, resistência e força de Rita Lee.

Comunicado da morte de Rita Lee

Por meio das redes sociais, a família de Rita Lee comunicou a morte da cantora, afirmando que ela partiu em sua residência, localizada em São Paulo. Além disso, também foi informado aos fãs que o velório acontecerá na próxima quarta-feira (10), no Planetário do Parque Ibirapuera.

Rita Lee ficou conhecida por incorporar a revolução do rock brasileiro, além de ter formado a banda de rock do país mais cultuada no mundo, os Mutantes.