Rita Lee falece aos 75 anos; cantora havia apelidado câncer de ‘Jair’

Cantora faleceu na noite de segunda-feira, aos 75 anos, na residência onde morava, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Rainha do rock brasileiro, Rita Lee faleceu aos 75 anos, na noite de segunda-feira (8). A cantora havia sido diagnosticada com câncer em 2021. Em abril de 2022, foi anunciado a remissão da doença, mas neste ano ela voltou a ser internada e preocupou os fãs.

Rita Lee foi para casa, onde morreu na noite de segunda-feira. Ao lado da família, a rainha do rock viveu seus últimos momentos, cercada por todo o amor do marido e dos filhos. Rita Lee recebeu homenagens em vida, como a do programa Altas Horas, no mês passado.

Rita Lee deu apelido a tumor

Em abril do ano passado, Beto Lee, filho de Rita, usou as redes sociais para comemorar a cura da mãe. Naquele momento, Beto revelou que Rita Lee havia apelidado o tumor. “Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair'”, disparou.

Jair fazia referência ao então presidente da República, Jair Bolsonaro. Na época, a fala de Beto causou polêmica entre os apoiadores de Bolsonaro, que viram o ataque ao presidente como desnecessário. Por outro lado, houve quem achasse uma sacada genial a ideia de Rita Lee de dar apelido ao câncer.

Rita Lee falece aos 75 anos

Depois da luta contra o câncer, Rita Lee não resistiu à doença e faleceu na noite da última segunda-feira. Após a morte, a cantora já tem recebido diversas homenagens nas redes sociais e também na TV. O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, foi interrompido para César Tralli dar a notícia sobre o óbito da cantora. Um VT especial foi exibido.