Estes são os sintomas da doença que tirou a vida de Rita Lee; cantora tinha 75 anos

Morte de Rita Lee foi confirmada nesta terça-feira (9); ela havia sido diagnosticada com câncer de pulmão.

PUBLICIDADE

A cantora Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Rainha do rock nacional, Rita Lee era muito querida pelos fãs e tinha admiradores em todo o Brasil. Em 2021, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão e estava reclusa em casa.

Neste ano, a cantora já havia ficado internada e, naquele momento, preocupou os fãs. Familiares de Rita, como o marido e filhos, trataram de acalmar os fãs e mostrar que ela estava bem. Rita Lee posou para foto tomando sorvete em sua casa.

Câncer de pulmão de Rita Lee

Em 2021, Rita Lee foi diagnosticada com o câncer de pulmão. Entre os sintomas desta doença estão tosse, dor no peito, falta de ar, perda de peso, tosse com sangue ou como muito catarro. Infecção respiratória frequente também aparece como sintoma.

A descoberta da doença no início é fundamental. Quando o câncer está em estado avançado, sintomas como alterações no sistema nervoso, dor óssea e nódulos pelo corpo surgem como sintomas. Ao identificar sintomas como estes, é importante procurar um médico. Rita Lee descobriu a doença ao fazer exames de rotina.

Família de Rita Lee anuncia falecimento

Em comunicado publicado nas redes sociais, a família de Rita Lee anunciou a morte da cantora. Ela morreu em casa, em São Paulo, na noite de segunda-feira. “Cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, diz o texto que está impactando os fãs, que ainda sem acreditar no falecimento de Rita Lee. O corpo de Rita será velado no Planetário do Parque do Ibirapuera, nesta quarta-feira. O velório será aberto às 10h e seguirá até 17h.