Morre, aos 75 anos, cantora Rita Lee e último pedido da famosa será atendido pela família

A celebridade havia recebido alta no ano passado após remissão de câncer.

PUBLICIDADE

Foi a óbito, aos 75 anos, a cantora Rita Lee, um dos maiores ícones do rock brasileiro. As informações acerca do falecimento da celebridade foram trazidas a público nesta quarta-feira  e os fãs e amigos da famosa têm lamentado sua perda através de mensagens nas redes sociais.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgados o horário e local do velório de Rita Lee. A família da celebridade também não informou ainda se a despedida do corpo será restrita para os mais próximos ou aberta ao público.

Rita Lee havia ganhado luta contra câncer

Em maio de 2021, Rita Lee recebeu o diagnóstico de que estava com câncer no pulmão esquerdo. A notícia deixou a famosa – que já era discreta – ainda mais avessa aos holofotes. Em abril de 2022, a celebridade conseguiu a vitória, pois o tumor entrou em remissão e ela recebeu alta. Ela continuou vivendo de forma pacata fora dos palcos e aparecendo raramente nas redes sociais.

O corpo de Rita Lee será cremado, como era vontade da famosa. A cerimônia deverá acontecer no Parque Ibirapuera.

Marido de Rita Lee postou foto dela como homenagem

No último dia 13 de fevereiro, Roberto Carvalho, companheiro de longa data de Rita Lee, compartilhou um clique em seu perfil oficial do Instagram que encantou os seguidores. Na imagem, a celebridade aparecia já sem os cabelos por conta do tratamento contra o câncer. Ela recebeu muitas mensagens de carinho dos fãs na ocasião.

https://www.instagram.com/p/Con_zKjt15X/

Na legenda, Roberto Carvalho, que também é músico, digitou vários emojis de coração para a amada. Vale lembrar que Rita Lee e o companheiro estavam casados há 26 anos oficialmente, porém o relacionamento já se estendia por quase 50.