Aos 37 anos, morre o ex-deputado federal David Miranda, marido de Glenn Greenwald, após quase um ano internado

David Miranda foi inicialmente internado em agosto de 2022 com uma infecção gastrointestinal e desenvolveu problemas subsidiários de saúde.

PUBLICIDADE

O ex-deputado federal David Miranda, casado com o jornalista Glenn Greenwald, faleceu na manhã desta terça-feira (09), aos 37 anos. Ele passou vários meses internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital no Rio de Janeiro.

A primeira internação de David Miranda aconteceu em agosto de 2022, quando deu entrada à Clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade, para o tratamento de uma infecção gastrointestinal. Contudo, o quadro de saúde do ex-deputado federal sofreu uma piora considerável, com um diagnóstico subsidiário de septicemia.

Glenn Greenwald manteve atualizações do quadro de saúde de David Miranda

Durante a internação do marido, Glenn Greenwald compartilhou com o público a evolução do tratamento de David Miranda. O jornalista chegou a publicar um artigo para documentar as variações do quadro de saúde do ex-deputado federal.

“O David melhorando, mas ainda uma luta. Acabei de publicar um artigo em inglês sobre isso. Vai ser publicado em português essa semana. Obrigado por perguntar”, disse a um internauta que pediu atualizações do quadro de saúde de David Miranda pelas redes sociais.

David Miranda e as inconstâncias em seu quadro de saúde

Durante a internação, Glenn Greenwald desabafou com os seguidores sobre as inconstâncias no quadro de saúde de David Miranda. O esposo apresentava variações muito bruscas, tornando difícil o fornecimento de informações atualizadas sobre a evolução do tratamento. Com efeito, a trajetória do ex-deputado federal no hospital foi marcada por idas e vindas.