Olney Cazarré fez muita gente rir com suas imitações e os personagens divertidos que criou, mas seu final de vida foi muito triste. Na Globo ele ficou conhecido de todo Brasil ao participar da Escolinha do Professor Raimundo.
Com apenas 45 anos, Olney perdeu a vida vítima de uma doença vascular, sendo que os médicos já haviam amputado suas pernas, mesmo assim não conseguiram impedir que o pior acontecesse.
O humorista nasceu em 1945 no Rio de Janeiro e seus pais também eram atores, mesmo assim ele começou a vida profissional trabalhando como projecionista na Arte Industrial Cinematográfica, conforme informou o portal Notícias da TV.
Humorista deu vida a famoso personagem dos desenhos
Só depois de algum tempo é que Olney Cazarré conseguiu uma oportunidade como dublador e mostrou seu talento ao dar voz ao personagem Pica-Pau, entre 1965 e 1977.
Ele também mostrou que era um ótimo ator ao fazer parte do elenco de algumas novelas, entre elas: Roda dos Ventos, Vila do Arco e Meu Rico Português, exibidas na Tupi.
Humorista veio a óbito no início da década de 90
Quando foi para a Globo, passou a fazer parte do Planeta dos Homens, mas também atuou em algumas produções da emissora carioca, como na novela Feijão Maravilha, em 1979. Mas foi na Escolinha do Professor Raimundo, interpretando o fanático corintiano João Bacurinho, que Olney Cazarré conquistou fãs por todo país.
Mas a vida de Olney Cazarré passou por uma reviravolta devido a uma tromboangeíte obliterante. A doença atingiu as pernas do humorista e os médicos decidiram amputá-las. Em seguida ele enfrentou complicações cardíacas e em 1991 veio a óbito.
