Palmirinha Onofre sabia que algo errado acontecia com o seu corpo nos últimos dias antes do seu falecimento

Filha de Palmirinha Onofre, Sandra Bucci, relembrou os questionamentos da mãe nos últimos dias de sua internação hospitalar.

PUBLICIDADE

O corpo da cozinheira e apresentadora de TV Palmirinha Onofre foi sepultado na manhã desta segunda-feira (08) no Cemitério do Morumbi, situado na cidade de São Paulo. A apresentadora faleceu no último domingo após complicações em seu quadro de saúde, marcado pela luta contra um problema renal crônico. Aos 91 anos, a carismática celebridade era exemplo de ternura e simplicidade, levando os familiares e amigos a um forte sentimento de comoção em meio à dolorosa despedida.

Uma das pessoas mais abaladas pelo óbito de Palmirinha Onofre é a filha Sandra Bucci, que conversou com a imprensa no cemitério para relatar a dor que carrega em seu coração pelo sepultamento de sua matriarca. Na oportunidade, a herdeira reforçou a garra com a qual a apresentadora enfrentou a sua vida, superando todos os obstáculos que encontrou pelo caminho, apesar da pouca instrução.

Palmirinha Onofre desconfiava de algo errado

De acordo com Sandra Bucci, Palmirinha Onofre permaneceu lúcida durante toda a internação, que teve início no dia 11 de abril. Contudo, a apresentadora, apesar da mansidão, demonstrava inquietude quanto ao dia de receber a alta hospitalar e voltar para o conforto de sua casa.

“Em nenhum momento ela perdeu a lucidez. Ela pedia: ‘Sandra, hoje que vamos embora? O médico deu alta’”, relembrou.

Com a piora no quadro de saúde, a apresentadora foi submetida a sedativos nos últimos dias de sua internação, momento em que desconfiou de que algo estava errado. Sandra Bucci descreveu a mãe como uma mulher esperta e que, lúcida, foi capaz de compreender a gravidade do seu quadro de saúde.

“Na última semana ela estava mais sedada, mais tranquila e aceitando ficar no hospital. A gente falava: ‘vamos esperar mais dois dias’. Ela não era boba e sabia que tinha alguma coisa”, refletiu.

Palmirinha Onofre e a memorável carreira na TV

Palmirinha Onofre foi descoberta por Ana Maria Braga após a aparição como convidada em um canal de TV concorrente e se tornou parte do elenco do extinto Note e Anote, outrora transmitido pela RecordTV. Em seguida, foi contratada pela TV Gazeta, onde apresentou o seu próprio programa por 11 anos. Além disso, a famosa contou com oportunidades de trabalho em programas na TV por assinatura.