O programa Linha Direta foi ao ar em seu retorno à grade de programação da TV Globo, exibindo detalhes de um caso bastante polêmico que teve cobertura ampla da televisão. O Caso Eloá marcou época, mas não só por seu trágico desfecho, como também pela maneira que parte da mídia abordou a situação como um todo.
Entre um dos principais personagens desta cena estava Sonia Abrão, que cobriu de perto toda a ação do sequestrador Lindemberg, que não aceitava o término de relacionamento com a namorada, Eloá. Após o programa, inclusive, Sonia Abrão foi duramente criticada por internautas, que não pouparam ao lembrar da apresentadora à época.
Internautas apontam para Sonia Abrão
Durante o programa Linha Direta, uma apresentadora de TV é mencionada sem ser identificada pelo nome como suposta participante na interferência da negociação entre polícia e sequestrador, chegando até mesmo a conversar com Lindemberg por telefone. O caso reverberou nas redes sociais e internautas ligaram a menção a uma apresentadora Sonia Abrão.
A repercussão do assunto vindo à tona novamente gerou revolta no público, uma vez que todos esperavam que Sonia se pronunciasse em seu atual programa, A Tarde É Sua, da RedeTV, bem como um pedido de desculpas, mas não aconteceu. Sonia simplesmente seguiu seu programa naturalmente e sequer tocou no tema.
Pronunciamento da equipe de Sonia Abrão
No domingo (7), a assessoria da apresentadora comunicou ao portal Metrópoles que Sonia não se pronunciaria sobre o assunto. “Esse assunto está no passado”, comentou a equipe. Embora não tenha falado sobre as críticas que recebeu sobre a cobertura do caso, Sonia já chegou a mencionar em entrevistas que “faria tudo de novo”, referindo-se às ações no caso Eloá.