Ator que chegou a ser considerado o homem mais bonito do Brasil, faleceu praticamente esquecido

Ele fez sucesso no cinema, na televisão, conquistou muitos fãs, mas depois abriu mão de tudo.

PUBLICIDADE

Francisco di Franco foi um ator muito famoso e chegou a ser considerado o ‘homem mais bonito do Brasil’, mas no ano de 2001 ele veio a óbito, estando praticamente esquecido pelo público e mídia.

No início da década de 70 ele era o protagonista da novela ‘Jerônimo, o Herói do Sertão’, que fazia muito sucesso na extinta TV Tupi. Mas o ator decidiu deixar a carreira de lado, passando a trabalhar como servidor público.

A fama entrou na vida de Francisco di Franco quando ele foi descoberto por Amácio Mazzaropi, que também era ator. O famoso viu o rapaz trabalhando como mecânico e pensou que aquele bom porte poderia fazer sucesso no cinema.

Ator fez sucesso na TV e no cinema

Em 1959, Francisco estava estreando no filme Jeca Tatu e, satisfeito com o resultado, resolveu continuar na vida de famoso. Só em 1971 o ator apareceu pela primeira vez na TV e passou a ser conhecido do grande público.

Ele também foi elogiado pela atuação na novela A Viagem, em 1975 e na série Caso Especial, que a Globo levou ao ar em 1978. Em 1984 o SBT investiu em uma nova versão de Jerônimo e convidou Francisco di Franco, que mais uma vez mostrou todo seu talento.

Francisco trocou a carreira de ator pela de servidor público

Mas depois desse trabalho na emissora de Silvio Santos, Francisco decidiu deixar a TV de lado. Ele chegou a atuar nos filmes Hans Staden e Amor Imortal, mas depois deixou definitivamente a carreira de ator.

Ele foi trabalhar na prefeitura de São Bernardo de Campo, em São Paulo, e após travar uma batalha contra um câncer no pulmão, veio a óbito no dia 10 de abril de 2001.