Estes são os sintomas da doença que tirou a vida de Palmirinha Onofre

Caso da apresentadora e culinarista era crônico e ela foi internada em abril.

PUBLICIDADE

A TV brasileira está de luto neste domingo com a morte de Palmirinha Onofre, aos 91 anos. A culinarista estava internada em um hospital de São Paulo desde o dia 12 de abril. Depois de quase um mês internada, ela não resistiu e faleceu.

Palmirinha é uma querida culinarista brasileira, reconhecida pelo seu talento na cozinha e sua forma meiga e doce de se comunicar com o público. Palmirinha era vista como uma avó por quase todo mundo que assistia na TV.

Causa da morte de Palmirinha foi divulgada pela família 

Palmirinha Onofre morreu em decorrência de um problema renal crônico. Este tipo de situação acontece quando os rins vão perdendo suas funções de forma lenta, gradual e irreversível. O quadro abaixo, retirado do site do Ministério da Saúde, mostra quais são os sintomas deste problema de saúde.

Importante detalhe é que muitos pacientes não apresentam sintomas até que a doença esteja em situação grave. Ao observar mais cansaço, perda de apetite, muitas cãibras, pés inchados, entre outros, deve-se ficar atento.

Palmirinha conquistou o Brasil

Aos 91 anos, Palmirinha conquistou o Brasil com seu carisma e jeito único. As comidas preparadas por ela faziam os telespectadores babarem do outro lado da telinha. A história na TV começou nos anos 1980, no programa de Silvia Poppovic. Na década de 1990, trabalhou com Ana Maria Braga no Note e Anote, na Record TV. Nos anos 2000 em diante, participou do Mulheres e apresentou o TV Culinária, ambos na Gazeta. Famosos e anônimos estão lamentando a morte de Palmirinha.