No último sábado (6), o Brasil se despediu do humorista Eraldo Fontiny, aos 41 anos. A informação foi confirmada pela Rede 98, onde ele trabalhava atualmente. A emissora afirmou que o artista teria sido vítima de um mal súbito.
Eraldo ficou conhecido por vários personagens famosos, porém, interpretando a menina Lili, o humorista caiu nas graças do público. O bordão “minha mãe deixa”, arrancava gargalhadas dos fãs de Eraldo. Ele participou de programas em emissoras como Rede Globo, RedeTV e SBT.
Emissora de Eraldo se manifestou
Eraldo Fontiny também fez parte de quadros de programas televisivos, como o “Pânico na Band” e foi um dos convidados do “A Praça é Nossa”. Atualmente, ele integrava a equipe Programa Graffite, na Rede 98.
A Rede 98 usou seu perfil nas redes sociais para emitir um comunicado, afirmando que além de um grande talento, a equipe havia perdido um ser humano excepcional. Eraldo possuía quase 400 mil seguidores no Instagram e costumava postar seus personagens humorísticos na rede social.
Entenda o que pode causar o mal súbito
O mal súbito ocorre, na maioria dos casos, ocorre devido a doenças cardiológicas, responsáveis pela maior parte dos casos de morte súbita, seguidas por doenças neurológicas, como acidente vascular cerebral e convulsões.
Os homens na faixa etária de 60 a 70 anos estão em maior risco de serem vítimas do mal súbito. Neste período da vida, mais da metade dos casos estão relacionados à doença arterial coronariana, quando as artérias do coração são obstruídas.