Morreu neste sábado (6), o humorista Eraldo Fontiny, aos 41 anos. A informação foi confirmada pela emissora Rede 98, na qual ele trabalhava. Segundo informações divulgadas pelo canal, o artista foi vítima de um mal súbito.
Eraldo se tornou conhecido em todo o país por conta de personagens famosos, como é o caso de Lili, considerado o principal de sua carreira. Além da personagem, o humorista também deu vida a Marcos Paulo, Seu Mane e Rubão. Ele participou de quadros de emissoras conhecidas, como a Globo, o SBT e a RedeTV!.
Fontiny integrou o elenco de quadros de atrações famosas, como é o caso do Pânico da Band, além de ser convidado do A Praça é Nossa. Atualmente, ele trabalhava no Programa Graffite, da Rede 98.
Emissora lamenta morte de humorista
Ao comunicar os fãs sobre a perda, a emissora Rede 98 enfatizou que Eraldo Fontiny era um artista raro, único e precioso. “Deixou um legado inestimável para a cultura do nosso país”, enfatizou a empresa, afirmando que a sua partida deixa um vazio imenso no coração de muitas pessoas.
Lili & Cia
Em agosto do ano passado, o humorista percorreu cidades brasileiras com a peça Lili & Cia, um espetáculo divertido que traz o lado lúdico de uma criança para o mundo adulto. O show integrou uma pequena turnê do ator mineiro, que passou por duas cidades, Goiânia e Taguatinga (DF).
Eraldo Fontiny é graduado em Artes Cênicas e atuou em vários espetáculos. A personagem Lili foi criada há mais de 15 anos, de maneira espontânea durante uma brincadeira entre amigos atores. Segundo o artista, tudo aconteceu na van, durante uma viagem de apresentações teatrais.