A autora Gloria Perez, escritora da novela Travessia, decidiu se manifestar após a exibição do último capítulo da trama, que gerou diversas críticas. Um dos pontos que mais chamaram a atenção foi a cena de Jade Picon com Grazi Massafera e, agora, a dramaturga solta tudo o que está engasgado.
Após o último capítulo do folhetim ir ao ar na última sexta-feira (05), a cena em que a Chiara reencontra sua mãe, Débora, através de um óculos de realidade virtual recebeu muitas críticas de telespectadores.
Gloria Perez rebate críticas de Travessia
Muitos questionaram a veracidade e a adequação do reencontro acontecer em um universo virtual. Em resposta, Gloria Perez decidiu se pronunciar. O telespectador questionou inclusive a presença de uma “sessão espírita” na cena e ainda fez comentários sobre outros desfechos dos personagens.
Com isso, a dramaturga usou sua conta oficial no Twitter para responder e dar sua opinião sobre o final da trama. Ela afirmou que, assim como em O Clone (2001), que trouxe uma tecnologia inovadora na época e hoje é realidade, o futuro apresentado em Travessia também pode se tornar realidade em breve.
A autora ainda defendeu a cena em que a personagem Chiara reencontra sua mãe falecida através de realidade virtual, afirmando que o futuro está próximo e que a novela apenas antecipou essa possibilidade.
Gloria Perez diz que telespectador tem preguiça
Esse futuro já chegou. Essa experiência na Coreia do Sul, acabou sendo proibida por questões éticas. O povo tem preguiça de dar um Google :-))https://t.co/xQvZRdyfDv
— Gloria Perez (@gloriafperez) May 6, 2023
Por fim, Gloria Perez compartilhou um vídeo de uma experiência similar realizada na Coreia do Sul, que acabou sendo proibida por questões éticas. A escritora ainda disparou: “O povo tem preguiça de dar um Google”.