O mundo do humor perdeu um grande artista na tarde deste sábado (06), vítima de um mal súbito. Faleceu um humorista, de 41 anos, que atuou em A Praça é Nossa, Pânico na Band e programas da Globo.
O óbito foi anunciado por uma emissora de rádio, onde o ator trabalhava atualmente. Foi confirmado o falecimento de Eraldo Fontiny, conhecido nacionalmente por dar vida à personagem Lili, uma ‘menininha’ que tinha um temperamento questionável.
Falece humorista que trabalhou em A Praça é Nossa
Além de sua conhecida personagem, uma criança cheia de más intenções, Eraldo Fontiny também tinha outras atuações e seu carisma conquistou fãs não apenas na televisão, mas também nas redes sociais, onde tinha mais de 350 mil seguidores.
O ator foi um artista de sucesso tanto internet, com vídeos que ultrapassaram a marca de 500 mil visualizações, quanto na televisão, tendo participado de quadros na referida atração da Band e dividido o palco com um ícone do humor televisivo, Carlos Alberto de Nóbrega.
Fãs se despedem de Eraldo Fontiny, a Lili
A emissora 98 FM emitiu uma nota em homenagem a Eraldo Fontiny, destacando a importância de seu trabalho como humorista. Na nota, a rádio ressaltou que ele era um artista singular, raro e valioso, que conseguiu tocar profundamente a vida de sua audiência e deixou um legado inestimável para a cultura do Brasil.
Fãs e seguidores se despediram do famoso. “Incrível!!! Inacreditável!!! Tive a felicidade dele ter feito o boletim do Galo no 98 Esportes no DoiDiMai. Sou muito fã!”, escreveu um internauta. “Triste essa notícia para o Brasil”, comentou esse outro.