Em Vai na Fé, novela de Rosane Svartman exibida na Globo, Lumiar (Carolina Dieckmann) começa a repensar vários pontos de sua vida diante da tristeza e da possibilidade de perder sua mãe. Dora (Cláudia Ohana) enfrenta uma grave doença.
A advogada passa por uma fase de introspecção, influenciada pela filosofia dos pais, mas ainda assim, mantém seu apego a Theo (Emílio Dantas). A professora de Direito e o empresário mantém um romance, mesmo ela sabendo que o crápula é casado.
Lumiar começa a ver Theo com outros olhos em Vai na Fé
Conforme Flávia Serra, do Observatório da TV, Lumiar buscou conforto nos braços do marido de Clara (Regiane Alves), após o término do casamento com Ben (Samuel de Assis). O malandro se aproveitou dessa vulnerabilidade para conquistar algo que antes pertencia ao ex-amigo.
À medida que o tempo passa, a professora começa a compreender que talvez Ben estivesse certo sobre as verdadeiras intenções de Theo. Quando a advogada informa que o teste de DNA precisa ser repetido devido a um problema técnico no laboratório, Theo fica animado com a notícia, a deixando intrigada.
A docente tenta fazer com que ele desista da ação de paternidade de Jenifer (Bella Campos), mas o empresário reafirma sua determinação em prosseguir com o processo e revelar a verdade sobre Sol.
Fim do romance com Theo na novela das sete da Globo
Ainda segundo a jornalista, Lumiar fica chocada ao perceber a obsessão desmedida de Theo pela dançarina. Ela reflete bastante e toma a decisão de conversar com o amante para colocar um fim no relacionamento. O vilão fica furioso com a decisão, deixando claro que não vai desistir fácil.