‘Na Record eu não piso mais’: atriz ficou amargamente arrependida de ter deixado a Rede Globo

Com promessas frustradas na RecordTV, Tássia Camargo deixou a Rede Globo após 24 anos de trabalhos e diversas novelas na emissora carioca.

PUBLICIDADE

Tássia Camargo enfrentou momentos desafiadores em sua vida profissional, após decidir trocar a Rede Globo pela RecordTV. Depois de 24 anos na emissora carioca, a atriz foi atraída pela promessa do canal de Edir Macedo, de que, na RecordTV, poderia ascender ao ponto de assumir a direção das novelas.

No entanto, Tássia Camargo participou de apenas uma trama, Vidas Opostas, originalmente transmitida em 2006 – o mesmo ano em que ocorreu sua contratação. Desde então, a artista foi deixada na geladeira e decidiu levar suas divergências aos tribunais de Justiça.

Tássia Camargo processou a RecordTV

Em 2011, a atriz ganhou um processo judicial movido contra a emissora. Segundo ela, a RecordTV efetuou a contratação com vínculo como pessoa jurídica, embora seus compromissos fossem de pessoa física, como funcionária de fato.

“No momento de assinar o contrato, eles exigiram que eu fosse pessoa jurídica, na promessa de que iriam me registrar no futuro. O problema foi que a novela passou e nada aconteceu”, detalhou em entrevista ao portal Terra, em 2011. Depois de vencer o processo, com a obrigação da RecordTV em lhe pagar todos os direitos trabalhistas devidos, a veterana desabafou ao blog de Heloísa Tolipan em 2016. “Na Record eu não piso mais”, asseverou naquela ocasião.

Como está Tássia Camargo atualmente?

Frustrada com os acontecimentos vivenciados no Brasil, Tássia Camargo mudou-se para Portugal em 2017. No ano seguinte, integrou o elenco da novela Valor da Vida, da emissora local TVI, a sua última aparição em uma trama na televisão.