Globo busca inovar com bebês artificais em Travessia, mas resultado é catastrófico na visão do público

Travessia trouxe bebês moldados em inteligência artificial no capítulo final de Travessia, mas o resultado não foi bem aceito pelos telespectadores.

PUBLICIDADE

A Rede Globo inovou no desfecho da novela Travessia, que culminou com o encerramento das histórias de Brisa, interpretada por Lucy Alves,;e Chiara, vivida por Jade Picon. No entanto, os nascimentos dos bebês de ambas geraram comentários negativos nas redes sociais devido ao uso de inteligência artificial nas cenas.

Brisa deu à luz a Beatriz, fruto de seu relacionamento com Oto – interpretado por Romulo Estrela. Já Chiara tornou-se mãe de Jorginho, filho de Ari – Chay Suede. Para dar o máximo de realismo às cenas, a novela utilizou o que há de mais avançado em computação gráfica, mas o resultado, considerado excessivamente artificial, não agradou ao público.

Bebês de Travessia são criticados na web

Assim que as imagens foram ao ar no encerramento da trama escrita por Glória Perez, diversos comentários surgiram nas redes sociais. Os bebês receberam duras críticas, sendo descritos como “velhos”, “horríveis” e “feios” por alguns telespectadores mais indignados.

“O bebê da Chiara recém-nascido e o da Brisa grandão. Eu pensava que a Chiara tinha ficado grávida antes da Brisa”, provocou uma fã. “O bebê da Brisa parece aqueles bebês ‘feinhos’ do The Sims”, comparou um segundo. “O que aconteceu com esse bebê? [risos]”, questionou uma terceira, entre vários outros comentários semelhantes.

Terra e Paixão estreia na Globo

Após as oscilações na audiência enfrentadas por Travessia, a Rede Globo espera retomar os altos índices de telespectadores com Terra e Paixão. Escrita por Walcyr Carrasco, a nova novela das 21 horas estreia na próxima segunda-feira (8).