O Rei do Gado: óbito do senador Caxias é uma das cenas mais tristes e emocionantes da novela

Óbito do senador Caxias, em O Rei do Gado, é marcado por tristeza na novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

PUBLICIDADE

Em O Rei do Gado, a morte do senador Caxias (Carlos Vereza) é um dos momentos mais trágicos da novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo. O político falece após acreditar em uma promessa comunista, que infelizmente não se concretiza, e ter apostado sua vida nisso.

Em uma conversa com Regino (Jackson Antunes) e seus amigos, o político revela que uma nova lei está em tramitação no Congresso Nacional para abordar os problemas fundiários, e mudar a vida das pessoas que não possuem um pedaço de chão.

Óbito do senador Caxias em O Rei do Gado

Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, em contrapartida, Regino se mostra cético quanto às palavras do senador. O sem-terra acredita que a reforma agrária é uma utopia e que dificilmente se tornará realidade. Apesar disso, Caxias se mantém esperançoso e chega até a citar um livro de Karl Marx.

Faz referência à famosa obra “O Manifesto Comunista” e garante que a reforma agrária será uma realidade. Regino questiona a Caxias se ele acredita que a nova lei do Rito Sumário e do novo imposto da terra serão capazes de resolver o problema da terra, e se a Justiça os fará cumprir tal lei.

O senador garante que a medida será uma realidade e que a promessa se concretizará, afirmando que apostaria sua própria vida nisso. Contudo, em um trágico desfecho, Caxias é baleado várias vezes no peito e acaba morrendo.

Emoção e tristeza na novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo

Em um dos momentos mais tristes de O Rei do Gado, o personagem perde a vida após apostar sua existência em uma promessa comunista que acaba não se concretizando. Tal cena promete emocionar o telespectador da novela da Globo.