No capítulo da novela Terra e Paixão que será exibido pela TV Globo nesta segunda-feira, 8 de maio, Samuel mandará Aline fugir com João, uma vez que foi ameaçado de morte e todos estão correndo risco em casa.
Pouco tempo depois, Ramiro juntamente com seus capangas invadem as terras de Samuel e Aline e ateiam fogo na casa. Samuel é assassinado, enquanto Caio (Cauã Reymond) ajuda Aline a fugir com João. Caio leva os dois para se abrigarem na casa de Cândida (Susana Vieira). Cândida revela que foi Antônio (Tony Ramos) quem mandou matar Samuel.
Antônio fica furioso com sobrevivência de Aline
Antônio é informado que Aline sobreviveu ao ataque e fica furioso, pois dessa forma ela pode ser um empecilho no seu objetivo de ficar com as terras de Samuel. O bandido decide propor a compra das terras de Samuel, mas Aline recusa a proposta feita pelo filho de Antônio.
Aline deixa a casa de Cândida e decide morar no paiol com o filho e a mãe, até que consiga reconstruir sua casa. A moça deixa claro que vai cuidar das terras que herdou de Samuel e não pretende vendê-las por nenhum preço. Marino orientará que Aline não confronte Antônio, pois ele é muito perigoso e poderoso, mas ela não se importa com a força do homem que tentou destruir sua vida.
A diferença entre Caio e Daniel
Caio e Daniel são filhos de Antônio, mas o tratamento dos dois é diferente. Enquanto Daniel fica noivo de Graça, Caio desabafa com Angelina sobre Antônio. O vilão ainda não decidiu quem o sucederá nos negócios.
Caio tem certeza que será ele por direito, mas Irene tenta convencer Antônio a deixar Daniel como o responsável pelos negócios quando ele se aposentar ou morrer. O tio de Daniel, Ademir, ajudará Caio em sua caminhada, além de confrontar Antônio, alegando já saber o motivo pelo qual ele está tão obcecado pelas terras que foram de Samuel.