Na volta do Linha Direta, o nome de Domingos Meirelles, o antigo apresentador, é lembrado

Longe da televisão desde 2021, ele comandou esse programa policial durante 7 anos.

PUBLICIDADE

Com o retorno do Linha Direta à grade de programação da Rede Globo, na noite desta quinta-feira, 4 de maio, não deixou de ser lembrado o nome de um apresentador que durante 7 anos esteve à frente desta atração policial, que passará a ser comandada por Pedro Bial.

Trata-se de Domingos Meirelles, que apresentou o Linha Direta no período entre 2000 e 2007. Ele permanece afastado da televisão desde 2021 quando foi demitido pela Record TV, o que gerou muita polêmica e um processo, que segue correndo na Justiça.

O apresentador é pouco atuante nas redes sociais

Pouco atuante nas suas redes sociais, a última publicação do antigo apresentador foi na época do falecimento de Glória Maria. Na postagem, ele declarou que as entrevistas e matérias realizadas pelo colega ficarão eternamente guardadas na memória dos telespectadores brasileiros.

Domingos permaneceu contratado pela Rede Globo durante 25 anos. Além da apresentação do Linha Direta, ele sempre produziu matérias investigativas para serem exibidas nos telejornais da emissora. Teve uma curta passagem pelo SBT, onde participou ativamente do extinto SBT Repórter.

Em 2014, o apresentador ingressou na Record TV para comandar o Repórter Record Investigação. Ele move uma ação trabalhista contra a emissora exigindo o reconhecimento do vínculo empregatício de 7 anos e uma indenização no valor de 3,5 milhões.

Domingos Meirelles tentou entrar para a política

Durante a sua longa carreira no Jornalismo, recebeu perto de 50 prêmios a nível nacional e internacional como reconhecimento pelo seu trabalho na área. Nas eleições de 2022, Domingos tentou entrar para a política. Como não foi eleito e enfrentou uma série, ele resolveu desistir da vida pública.