Famosa atriz das novelas da Globo não suporta as dores constantes e faz comovente desabafo: ‘Me permiti’

Franciely Freduzeski, que passou por diversas tramas da Rede Globo, virou uma ativista digital em prol das pessoas que sofrem com fibromialgia.

PUBLICIDADE

A atriz Franciele Freduzeski, que está distante dos trabalhos na TV há um bom tempo, continua mantendo contato com seus fãs e admiradores por meio das redes sociais. Nas plataformas, a artista costuma fazer desabafos relacionados aos problemas de saúde que enfrenta, especialmente em razão das fortes dores que a afetam diariamente.

Para quem não sabe, a famosa recebeu um diagnóstico de polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica, também conhecida como fibromialgia, em 2018. Trata-se de uma doença autoimune cujo principal sintoma são dores constantes em todo o corpo.

Franciele Freduzeski e os desabafos sobre as dores

A atriz costuma compartilhar fotos sensuais com seus seguidores, muitas delas trazendo mensagens reflexivas nas legendas das publicações, mencionando os sofrimentos enfrentados em sua vida devido ao diagnóstico de fibromialgia. Recentemente, a celebridade compartilhou um registro de sua rotina ao som da música Eu Te Amo, de Roberto Carlos.

“Havia um bom tempo que eu não postava fotos sensuais junto com uma letra de música. Hoje eu fiquei com mais dor e me permiti sentir saudade também”, refletiu a atriz, reforçando que as dores que afetam seu corpo são crônicas.

Carreira de Franciele Freduzeski

A atriz iniciou sua carreira em 1996, aparecendo pela primeira vez na TV em 1999 no programa A Turma do Didi. Além disso, passou por novelas como Laços de Família, O Clone, América e participou de duas temporadas do reality show A Fazenda, na primeira e na quarta edições. Em 2002, sua beleza rendeu convites para posar sem roupas para a revista adulta Playboy.

Franciele Freduzeski não atua em novelas desde 2018, quando esteve no ar em Orgulho e Paixão. Para amenizar os sintomas, a atriz busca auxílio nas atividades físicas, considerando-as fundamentais para que seja capaz de lidar com o diagnóstico de fibromialgia.