Colunista cita erros que fizeram Travessia se tornar um dos maiores fracassos da Globo

A novela fez a audiência despencar e enfrentou críticas durante os meses que ficou na grade da emissora carioca.

PUBLICIDADE

A novela Travessia foi duramente criticada pelo público nos últimos meses. Falhas nas histórias, personagens sem relevância, entre outros problemas que não foram perdoados pelos internautas.

A colunista Larissa Albuquerque, do portal IG, citou uma série de erros que acabaram contribuindo para que a novela de Glória Peres se tornasse um fiasco, ficando entre as piores audiências no horário nobre da Globo, confira.

Sotaque: não foi só Jade Picon que acabou sendo detonada na web por causa de seu sotaque, Chay Suede também recebeu várias críticas. O ator interpretou um maranhense, mas foi acusado de usar expressões e entonações estereotipados.

Brisa e Oto conquistaram o público, mesmo assim se separaram

Protagonista: Lucy Alves foi a protagonista de Travessia, mas a personagem dela ficou em segundo plano no início da novela. O público chegou a pensar que Chiara era a principal do folhetim global, já que a personagem de Jade Picon estava sempre em destaque. A autora errou ao não explorar Brisa como poderia e com isso, ela passou a novela toda tentando conseguir a guarda do filho.

Brisoto esquecido: o casal formado por Brisa e Oto fez um tremendo sucesso e conquistou uma legião de fãs, só que foi deixado de lado. Uma das poucas coisas que realmente cativou o telespectador acabou ficando em segundo plano e o casal até se separou, deixando os fãs revoltados.

Travessia abandonou o metaverso rapidamente

Robô: para mostrar que é uma novela que aborda a tecnologia em seus vários aspectos, Gloria Peres inseriu um robô na história, para trabalhar de garçom e deixar Joel com ciúmes. Isso não fez a menor diferença, não ganhou destaque e ainda deixou o público injuriado.

Metaverso esquecido: no início da novela Travessia ficou claro que o metaverso seria um dos principais assuntos, mas foi deixado de lado depois de poucos capítulos. Talita era a responsável por mostrar a tecnologia, mas ela acabou virando a fofoqueira da empresa de Guerra, não tendo outra função na trama.