Creusa ganhou fama de fofoqueira no decorrer da novela Travessia, já que ela nunca consegue guardar para si mesma as coisas que escuta. A personagem de Luci Pereira sempre tem que passar pra frente as novidades que descobre e nesta reta final não será diferente.
A gravidez de Brisa pegará a todos de surpresa e a empregada doméstica gostará muito de saber que a afilhada e Oto terão uma menina. Inclusive será esta criança que resolverá definitivamente a questão do DNA da mocinha não ser compatível com o de Tonho.
E assim que souber da novidade, Creusa contará para a patroa que Brisa terá uma menina e que ela está ansiosa para revelar ao filho que ele ganhará uma irmãzinha muito em breve.
Creusa conta a novidade para a patroa
O garoto estará na casa do pai, mas Ari prometerá enviar o menino para a residência da mãe no dia seguinte. A delegada comentará que é melhor não manter Tonho afastado nesta hora.
A fofoqueira então dirá à patroa: “Não sabe como é dona Núbia? Morre de ciúme daquele filho, daquele neto! Quer eles dois só pra ela! Ô bicha egoísta! Aquilo é uma cobra, dona Helô!A senhora que não sabe do que dona Núbia é capaz”.
Brisa prova sua inocência, no final de Travessia
Logo após o nascimento da filha de Oto e Brisa, será realizado um exame de DNA, sendo que o resultado apontará que a maranhense não é mãe da recém-nascida, o que é impossível, já que ela acabara de nascer.
Os especialistas farão os exames necessários e confirmarão que Brisa é uma mulher quimera. Desta forma ficará comprovada a inocência dela e a mocinha poderá finalmente ter a guarda de Tonho.