Abalado, Maurício Mattar se despede de pessoa querida e veste kimono no velório

Ator veterano da TV brasileira compareceu ao velório de Robson Gracie vestindo kimono.

PUBLICIDADE

Maurício Mattar, um dos grandes atores da TV brasileira revelados nos anos 1980, está de luto. O veterano da teledramaturgia, com atuações em diversas novelas de sucesso da Globo, sofreu um grande baque com a morte de uma pessoa muito querida e compareceu ao velório vestindo um kimono. Mattar foi fotografado cabisbaixo no local.

Morreu na sexta-feira (28), Robson Gracie, um dos grandes nomes do jiu-jitsu brasileiro. Robson Gracie tinha 88 anos e construiu uma carreira sólida na arte marcial. A família Gracie é a responsável pela introdução do jiu-jitsu no Brasil.

Maurício Mattar comparece a velório de kimono

O ator Maurício Mattar foi ao velório de Robson Gracie, no Rio de Janeiro, no domingo. Confirmado pedido pela família, pessoas ligadas ao jiu-jitsu, como o ator, compareceram vestindo kimono. Foi uma forma de prestar homenagem ao legado de Robson.

Além de Maurício Mattar, outros famosos estiveram presentes, como o lutador e apresentador Flávio Canto, e o ator Malvino Salvador. Malvino é casado com Kyra Gracie, neta de Robson. Em uma das imagens, o ator apareceu amparando a esposa, que estava muito abalada com o óbito do avô.

Robson Gracie deixou legado no jiu-jitsu

Filho de Carlos Gracie, Robson Gracie nasceu em 1935 e dedicou boa parte da vida ao jiu-jitsu. Robson foi presidente da federação de jiu-jitsu do Rio de Janeiro por muitos anos. O lutador também recebeu a faixa vermelha, última gradação a ser alcançada no jiu-jitsu. Robson deixa seis filhos. Ryan Grace, outro filho de Robson, faleceu em 2007.