Lembra dele? Veja o que aconteceu com Carlos Moreno, o cara da Bombril

Carlos Moreno era um ícone das propagandas da Bombril, popularizando a marca e a sua imagem.

PUBLICIDADE

Carlos Moreno fez sucesso na televisão, mas, diferentemente de atores e apresentadores, Moreno ficou popularmente conhecido por suas aparições nos comerciais da marca Bombril, o que rendeu o seu nome artístico como “o cara da Bombril”. 

Antes de ficar famoso, Carlos Moreno fez arquitetura na USP e, após se formar, fez pós-graduação na área nos Estados Unidos. Iniciou como ator trabalhando no grupo teatral Pod Minoga, fazendo apresentações em teatros da capital paulista.

Quando virou o cara da Bombril

Foi em 1978 que o publicitário Washington Olivetto, que comandava as propagandas da marca Bombril, decidiu apostar em Carlos Moreno como “o cara” da Bombril. Não demorou muito para Moreno se popularizar no Brasil com um comercial marcante que fazia ainda mais sucesso que muitos programas de televisão na época.

O sucesso foi tamanho que rendeu um espaço no Guiness Book, o livro dos recordes, como o garoto-propaganda que mais tempo ficou no ar. Ao todos, foram 35 anos como “o cara da Bombril”, o que garantiu-lhe uma marca eterna em sua carreira.

A parceria acabou no ano de 2004, com o fim do contrato entre Moreno e a Bombril. Ao todo, foram 337 comerciais gravados para a marca. Contudo, em 2006, Moreno voltou a atuar para a marca, e, esporadicamente, apareceu em comerciais nos anos de 2012, 2013, 2015 e, por último, em 2019. 

O que faz Carlos Moreno atualmente

Em 2014, Carlos Moreno atuou e produziu um musical, cujo objetivo era homenagear diversos ícones da música, como Dorival Caymmi, Carlos Gardel e Edith Piaf. Atualmente, Moreno segue como ator e continua em seu trabalho como garoto-propaganda para outras marcas.