De acordo com notícia do jornalista Leo Dias, publicada no portal Metrópoles, um comerciante, de 48 anos, identificado como Ricardo Rocha, entrou com uma ação na Justiça para provar que é filho legítimo de Augusto Liberato, o Gugu, falecido em 21 de novembro de 2019, após sofrer um acidente em sua residência nos Estados Unidos.
Leo Dias também informa que Otacília, a mãe do comerciante, e o apresentador mantiveram um breve relacionamento no decorrer dos anos 70, época em que ela teria engravidado.
O apresentador e a mãe de Ricardo se conheceram numa padaria
Ricardo Rocha revelou que sua mãe e Gugu se conheceram numa padaria no segundo semestre de 1973. O estabelecimento ficava próximo a uma imobiliária, onde, aos 14 anos, o futuro apresentador já trabalhava. Por sua vez, Otacília era empregada doméstica da residência de uma família de japoneses, também localizada nas imediações da referida padaria.
Otacília descobriu a gravidez no início de 1974 e Ricardo nasceu em outubro do mesmo ano. Ela tentou procurar o apresentador por inúmeras vezes para lhe comunicar sobre o filho. No entanto, Gugu Liberato jamais foi encontrado e o casal perdeu totalmente o contato.
O suposto filho de Gugu Liberato pretende fazer exame de DNA
Embora a mãe não tenha escondido a identidade do seu pai, Ricardo foi registrado sem o nome do apresentador na sua certidão de nascimento. O processo se encontra na fase inicial e ele está disposto a fazer um exame de DNA para comprovar a veracidade dos fatos. Por enquanto, o advogado que está cuidando do caso prefere não fazer comentários sobre o assunto.