Mãe de Flávio Silvino mostra como ele está 30 anos depois do acidente e faz triste desabafo: ‘Some todo mundo’

Filho do humorista Paulo Silvino, Flávio sofreu um acidente em 1993 que prejudicou a sua carreira e limitou sua fala e seus movimentos.

PUBLICIDADE

Flávio Silvino, ator brasileiro de 52 anos, continua a receber tratamentos especializados para as sequelas causadas pelo acidente de carro que sofreu em 1993, que afetaram sua fala e locomoção. A mãe do artista, Diva Plácido, de 73 anos, disse em entrevista à revista Quem que ele precisa de apoio para andar, mas geralmente usa uma cadeira de rodas porque não tem equilíbrio. O ator mora com a mãe em um apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde recebe cuidados de uma equipe de home care com técnicos de enfermagem que se revezam.

A rotina de Flávio consiste em fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional, além do apoio prestado pela equipe especializada e sua mãe dedicada. Diva contou à Quem que protege o filho de aparições na mídia e que ele conversa muito com os enfermeiros, já que perdeu contato com muitos amigos ao longo dos anos. “É que chega um ponto que some todo mundo“, disse Diva, revelando que até a melhor amiga do seu filho deixou de visitá-lo.

Comemoração com poucas pessoas

Recentemente, a mãe do ator revelou que comemorou o aniversário de 50 anos de Flávio em uma festa com ela, a fonoaudióloga e a moça que mora com eles. Segundo Diva, o ator está bem, dentro do possível, mas não sai para dar uma volta desde o início da pandemia. 

Carreira de Flávio Silvino

Filho do humorista Paulo Silvino, que faleceu aos 78 anos em 2017, Flávio Silvino tornou-se conhecido pelo público na novela Vamp, de 1991, como Matosão. Depois disso o ator interpretou Hugo em Deus nos Acuda, de 1992. No ano seguinte Flávio teve sua carreira interrompida pelo acidente que o deixou em coma por três meses e causou traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Após o acidente, o artista chegou a fazer uma participação em Laços de Família, novela de 2000. Desde então, ele vive com as sequelas do ocorrido e é raramente visto pelos fãs, levando uma vida afastada dos holofotes.

A mãe do ator dedicou sua vida a cuidar do filho e precisou de ajuda com a equipe de home care para garantir que ele recebesse os cuidados necessários. A rotina do artista segue com tratamentos diários para ajudá-lo a lidar com as sequelas do acidente.