Conhecido por ser uma das lendas vivas do entretenimento brasileiro, Fausto Silva quase sempre foi sinônimo de alta audiência, porém, o veterano vem enfrentando poucas e boas desde que deixou a TV Globo em meados de 2021 para apostar em uma atração de segunda a sexta no canal dos Saad.
Embora tenha começado na nova casa com uma luxuosa estreia em 2022, o programa não empolgou o público e sua audiência foi reduzindo mês após mês, ligando o alerta para o comunicador e também para a direção da Band.
Após a demissão de bailarinas, redução de gasto com pessoal dentre outras manobras para manter o programa viável, o “Faustão na Band” começou a apresentar mudanças no formato, para tentar recuperar a audiência, mas nada foi o suficiente.
Faustão prepara novas mudanças
Agora, a ordem é apostar nos Game Shows para tentar tirar o programa do ibope residual. A atração que bate de frente com o “Jornal Nacional” e com parte da novela das 21h na TV Globo, definiu ao menos duas novidades.
O martelo batido que deverá anunciar em breve a decisão tomada pela direção da atração é que Faustão terá um quadro nos moldes do “Acredite em Quem Quiser”, apresentado por Luciano Huck. A atração se chamaria “Jogo da Adivinhação”.
Além disso, outro Game Show foi definido, este chamado “Jogo da Sedução”, que já havia sido apresentado no “Domingão do Faustão”. O quadro não deu certo e foi derrotado várias vezes por Gugu, que na época batia de frente com Faustão no “Domingo Legal”.
Band entrega novos quadros ao mercado publicitário
A Band está buscando um patrocinador máster para o quadro. A gravação do piloto está sendo apresentada para os possíveis candidatos a patrocínio. As cotas estão sendo cobradas no valor de R$ 15 milhões.
Ainda não se sabe quando as novidades irão ao ar, mas essa é a principal aposta da equipe de Fausto Silva para que o programa volte a causar dor de cabeça na concorrência e elevar os números a Band.