Faustão toma decisão definitiva na Band e mudança será anunciada

Canal dos Saad tirou Faustão da Globo em 2021 após mais de 30 anos no canal de Roberto Marinho.

PUBLICIDADE

Conhecido por ser uma das lendas vivas do entretenimento brasileiro, Fausto Silva quase sempre foi sinônimo de alta audiência, porém, o veterano vem enfrentando poucas e boas desde que deixou a TV Globo em meados de 2021 para apostar em uma atração de segunda a sexta no canal dos Saad.

Embora tenha começado na nova casa com uma luxuosa estreia em 2022, o programa não empolgou o público e sua audiência foi reduzindo mês após mês, ligando o alerta para o comunicador e também para a direção da Band.

Após a demissão de bailarinas, redução de gasto com pessoal dentre outras manobras para manter o programa viável, o “Faustão na Band” começou a apresentar mudanças no formato, para tentar recuperar a audiência, mas nada foi o suficiente. 

Faustão prepara novas mudanças

Agora, a ordem é apostar nos Game Shows para tentar tirar o programa do ibope residual. A atração que bate de frente com o “Jornal Nacional” e com parte da novela das 21h na TV Globo, definiu ao menos duas novidades.

O martelo batido que deverá anunciar em breve a decisão tomada pela direção da atração é que Faustão terá um quadro nos moldes do “Acredite em Quem Quiser”, apresentado por Luciano Huck. A atração se chamaria “Jogo da Adivinhação”.

Além disso, outro Game Show foi definido, este chamado “Jogo da Sedução”, que já havia sido apresentado no “Domingão do Faustão”. O quadro não deu certo e foi derrotado várias vezes por Gugu, que na época batia de frente com Faustão no “Domingo Legal”.

Band entrega novos quadros ao mercado publicitário

A Band está buscando um patrocinador máster para o quadro. A gravação do piloto está sendo apresentada para os possíveis candidatos a patrocínio. As cotas estão sendo cobradas no valor de R$ 15 milhões.

Ainda não se sabe quando as novidades irão ao ar, mas essa é a principal aposta da equipe de Fausto Silva para que o programa volte a causar dor de cabeça na concorrência e elevar os números a Band.